Mato Grosso já colheu 46,16% da safra de milho e Imea espera maior produção da sua série histórica

Publicado em 07/07/2020 09:15

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que a colheita da segunda safra de milho já foi finalizada em 46,16% das lavouras do Mato Grosso até a última sexta-feira (03). Tal crescimento representa avanço de 14,6 pontos percentuais em relação à semana passada.

O relatório também atualizou as estimativas de produção e produtividade para esta safra no estado. De acordo com o levantamento, a produtividade esperada avançou 1,25% em relação à última projeção ficando em 106,78 sacas por hectare.

Sendo assim, a produção esperada para os 5,19 milhões de hectares fica em 33,27 milhões de toneladas, um aumento de 1,25% em relação ao último levantamento e 3,13% maior do que a safra 2018/19. “Desta maneira, a safra 19/20 continua a apontar como a maior produção para o estado na série histórica do Imea”.

Enquanto isso, o indicador Imea fechou a semana acumulando alta de 3,38% em relação à semana passada, cotado a R$ 31,63 por saca. De acordo com o Instituto, os ganhos vieram seguindo as valorizações da Bolsa de Chicago (CBOT) que subiu 5,17% na semana após redução da área de plantio e as movimentações cambiais que tiveram o dólar subindo 1,55% na semana.

Confira o relatório completo no site do Imea.

Tags:

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chicago e colheita pesam na B3, que fecha 3ªfeira com milho em baixa
Clima ajuda avanço da colheita do milho no Paraná, indica Deral
Em Campos de Júlio (MT) produtor relata margem negativa em torno de 5% a 8% para o milho safrinha
Colheita do milho entra na reta final no Paraguai com expectativa de produção menor do que a esperada
Com estiagem prolongada, incêndio atinge áreas rurais do município de São Gabriel do Oeste/MS
Colheita do milho está 29 pontos percentuais adiantada com relação à safra passada, diz Conab