Mato Grosso já colheu 31,56% da segunda safra de milho; preços caíram 17% no mês

Publicado em 30/06/2020 09:07 e atualizado em 30/06/2020 10:27

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que a colheita da segunda safra de milho já foi finalizada em 31,56% das lavouras do Mato Grosso até a última sexta-feira (26). Tal crescimento representa avanço de 15,21 pontos percentuais em relação à semana passada.

O avanço nos trabalhos refletiu também nas movimentações das cotações do cereal no mercado estadual. “É comum em Mato Grosso o recuo nos preços no período da colheita, devido a maior oferta de grãos para o comércio. Neste ano não foi diferente”, diz o boletim.

Nos últimos 30 dias os preços da saca de milho já caíram 17,58% no estado seguindo esta sazonalidade. “Deste modo, os agricultores do estado estão optando por segurar o restante da comercialização do milho (restando apenas 14,89% para MT), aguardando o término da colheita para se ter ideia de como será a produção na lavoura e a fim de esperar preços melhores, como os praticados no início deste ano no mercado do cereal”, relata o Imea.

A publicação destaca ainda que, “de qualquer maneira os agricultores encontram um cenário mais favorável do que o visto no ano passado, quando a saca do milho era negociada com valor 23,98% menor que o comercializado agora”.

Confira o relatório completo no site do Imea.

Tags:

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chicago e colheita pesam na B3, que fecha 3ªfeira com milho em baixa
Clima ajuda avanço da colheita do milho no Paraná, indica Deral
Em Campos de Júlio (MT) produtor relata margem negativa em torno de 5% a 8% para o milho safrinha
Colheita do milho entra na reta final no Paraguai com expectativa de produção menor do que a esperada
Com estiagem prolongada, incêndio atinge áreas rurais do município de São Gabriel do Oeste/MS
Colheita do milho está 29 pontos percentuais adiantada com relação à safra passada, diz Conab