Colheita de milho 2ª safra 2019/20 avança para 4% da área

Publicado em 23/06/2020 16:21

Uma colheita de milho segunda safra 2019/20 avançou apenas um ponto percentual no Paraná, na variação semanal, para 4% da área, e segue com atraso em relação ao mesmo período da temporada passada, quando os trabalhos são realizados 34% da área, disse o Departamento de Economia Rural (Deral) nesta terça-feira.

A colheita do cereal em 2019 foi antecipada devido a uma antecipação histórica da safra de soja, colhida antes do milho. Na última semana de 2018, os produtores tinham colhido 2% da área.

Segundo o levantamento, 44% das lavouras estão em boas condições, 39% são monitoras de mídia e 17% ruínas. As lavouras em piores condições são como a perda de gravação.

A avaliação de qualidade é semelhante à verificada na semana anterior, mas está muito abaixo das condições da "safrinha" de 2018/19, quando 82% das lavouras eram consideradas boas.

No trigo, o plantio avançou sete pontos percentuais na variação semanal, para 89% da área estimada no Paraná - principal Estado produtor da cultura.

Em relação à safra passada, no entanto, a taxa de juros está atrasada, dois pontos percentuais abaixo da média registrada nesta época, de acordo com o Deral.

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chicago e colheita pesam na B3, que fecha 3ªfeira com milho em baixa
Clima ajuda avanço da colheita do milho no Paraná, indica Deral
Em Campos de Júlio (MT) produtor relata margem negativa em torno de 5% a 8% para o milho safrinha
Colheita do milho entra na reta final no Paraguai com expectativa de produção menor do que a esperada
Com estiagem prolongada, incêndio atinge áreas rurais do município de São Gabriel do Oeste/MS
Colheita do milho está 29 pontos percentuais adiantada com relação à safra passada, diz Conab