Imea indica inicio dos trabalhos de colheita do milho safrinha no Mato Grosso

Publicado em 26/05/2020 09:22

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que a colheita da segunda safra de milho já começou no estado, atingindo 0,68% das áreas cultivadas com o cereal.

Este índice é menor do que os 1,28% que foram registrados neste mesmo período do ano passado, em função da etapa inicial tardia da semeadura e as condições climáticas menos favoráveis apresentadas em algumas regiões de Mato Grosso.

“No entanto, mesmo com avanços tímidos, todas as regiões do estado reportaram que os trabalhos a campo iniciaram (representados principalmente, por áreas irrigadas e cultivares precoces do cereal). Desta forma, segundo informantes, a previsão para um início regular e intensificado está prevista para o começo de junho, período que o clima estará mais seco e as lavouras prontas para a colheita na maior parte do estado”, relata a publicação.

O boletim ainda destaca que o indicador Imea MT fechou a semana em queda de 3,47% e foi cotado à R$ 37,74 a saca, após o inicio da colheita e a recente desvalorização do dólar ante ao real. Até aqui, o estado já negociou 81,99% da produção da safra 2019/20 e já avançou em 29,47% as vendas da próxima safra 2020/21.

Confira o boletim completo no site do Imea.

Tags:

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chicago e colheita pesam na B3, que fecha 3ªfeira com milho em baixa
Clima ajuda avanço da colheita do milho no Paraná, indica Deral
Em Campos de Júlio (MT) produtor relata margem negativa em torno de 5% a 8% para o milho safrinha
Colheita do milho entra na reta final no Paraguai com expectativa de produção menor do que a esperada
Com estiagem prolongada, incêndio atinge áreas rurais do município de São Gabriel do Oeste/MS
Colheita do milho está 29 pontos percentuais adiantada com relação à safra passada, diz Conab