Novo ponto de venda de milho no Piauí amplia o acesso do pequeno criador ao ProVB

Publicado em 15/01/2020 09:21

Pequenos criadores de Teresina já podem comprar o milho do Programa Vendas em Balcão (ProVB), operacionalizado pela Companhia Nacional e Abastecimento (Conab), no novo ponto de venda aberto pela estatal no Piauí. O principal objetivo do programa é viabilizar o acesso dos produtores rurais aos estoques públicos por meio da venda direta, a preços compatíveis com os praticados nos mercados atacadistas locais.

O ponto de vendas fica no armazém localizado dentro do pátio de manobras da Companhia Ferroviária Nacional, no bairro Dirceu. No local, além da venda do milho, é possível também, fazer o cadastro e emitir o boleto para a compra do grão que está sendo vendido, até o dia 15 deste mês, a R$ 46,20 a saca de 60 kg.

Para ter acesso ao ProVB, o pequeno criador deve procurar uma das unidades da Conab para realizar o cadastro, munido de documentos de identificação (RG e CPF), documento de propriedade (escritura, ITR, DAP, contrato de arrendamento), comprovante de endereço da propriedade e ficha sanitária do plantel expedida pela ADAPI. Outras informações podem ser obtidas aqui e pelo telefone da unidade da Companhia no estado.

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chicago e colheita pesam na B3, que fecha 3ªfeira com milho em baixa
Clima ajuda avanço da colheita do milho no Paraná, indica Deral
Em Campos de Júlio (MT) produtor relata margem negativa em torno de 5% a 8% para o milho safrinha
Colheita do milho entra na reta final no Paraguai com expectativa de produção menor do que a esperada
Com estiagem prolongada, incêndio atinge áreas rurais do município de São Gabriel do Oeste/MS
Colheita do milho está 29 pontos percentuais adiantada com relação à safra passada, diz Conab