Milho: Mercado futuro abre a sessão desta 5ª feira com valorização na CBOT

Publicado em 26/12/2019 11:49
Cotações operam firme em meio à falta de notícias

As referências futuras para o milho trabalham nesta manhã de quinta-feira (26) do lado positivo da tabela na Bolsa de Chicago (CBOT). Os principais contratos trabalhavam com ganhos de 1,00 a 0,75 ponto, por volta das 11h35 ( Horário de Brasília). O contrato Março/20 trabalhava a US$ 3,88 por bushel e o Maio/20 estava cotado a US$ 3,95 por bushel.

De acordo com a Reuters Internacional, os contratos futuros de milho parecem firmes, seguindo a força esperada na soja em meio à falta de notícias. Além disso, a China alertou no início desta semana que uma praga destrutiva, que ameaçou a produção de grãos do país, deve atingir mais colheitas em áreas mais amplas em 2020, incluindo a principal região de cultivo de milho no nordeste.

Segundo as informações da Labhoro Corretora, o governo chinês afirmou estar em constante contato com os EUA em relação a cerimônia de assinatura do acordo comercial, e que os dois lados estão passando pelos procedimentos necessários. “Segundo o presidente Donald Trump haverá uma cerimônia específica para a assinatura da primeira fase do acordo comercial com a China. Os documentos para assinatura estão sendo traduzidos”, destacou. 

O relatório das vendas semanais, divulgado normalmente nas quintas-feiras, será divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) amanhã devido ao feriado natalino. 

Confira como fechou o mercado na segunda-feira:

>> Milho: Cotações futuras terminam a 2ª feira com leves ganhos na Bolsa de Chicago

Tags:

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chicago e colheita pesam na B3, que fecha 3ªfeira com milho em baixa
Clima ajuda avanço da colheita do milho no Paraná, indica Deral
Em Campos de Júlio (MT) produtor relata margem negativa em torno de 5% a 8% para o milho safrinha
Colheita do milho entra na reta final no Paraguai com expectativa de produção menor do que a esperada
Com estiagem prolongada, incêndio atinge áreas rurais do município de São Gabriel do Oeste/MS
Colheita do milho está 29 pontos percentuais adiantada com relação à safra passada, diz Conab