Milho: Ainda atento ao clima na Argentina, mercado mantém ligeiras valorizações em Chicago nesta 3ª feira
Durante o pregão desta terça-feira (30), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) permanecem do lado positivo da tabela. Perto das 11h44 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam altas entre 0,75 e 1,25 pontos. O contrato março/18 era cotado a US$ 3,60 por bushel e o maio/18 trabalhava a US$ 3,67 por bushel.
O mercado tenta consolidar o segundo dia seguido de valorização. Os participantes do mercado seguem atentos ao clima mais seco na Argentina, o que gera preocupações quanto à produtividade das lavouras nesta temporada. Já no norte do país, muitas áreas estão inundadas.
Além disso, os ganhos registrados nos futuros do trigo também contribuem para o movimento positivo no milho. Por sua vez, as cotações do trigo são impulsionadas pelo clima seco nos Estados Unidos, o que segundo, os sites internacionais já afetou o rendimento das plantações.
Ao Agrimoney.com, Tobin Gorey, da CBA, disse que "o milho dos EUA é globalmente competitivo, o que refletiu nos números dos embarques semanais reportados nesta segunda-feira, de 993 mil toneladas". Por outro lado, o mercado segue atento aos anúncios de vendas do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
Nesta segunda-feira, o órgão informou a venda de 115 mil toneladas de milho ao Egito. Hoje, a venda foi de 132 mil toneladas para a Espanha. Os volumes deverão ser entregues ao longo da campanha 2017/18.