Milho: Após ganhos recentes, mercado inicia pregão desta 5ª feira com ligeiras desvalorizações em Chicago
Após os ganhos recentes, os futuros do milho voltaram a testar o lado negativo da tabela nesta quinta-feira (28) na Bolsa de Chicago (CBOT). Perto das 8h33 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam quedas entre 0,50 e 0,75 pontos. O março/18 operava a US$ 3,53 por bushel e o maio/18 trabalhava a US$ 3,61 por bushel.
De acordo com informações das agências internacionais, o mercado passa por um ajuste técnico depois das valorizações registradas recentemente. Ainda nesta quarta-feira, as cotações foram impulsionadas pelos ganhos observados nos futuros do trigo.
"O trigo subiu mais de 1% no pregão anterior em meio às preocupações com o clima frio nas planícies dos EUA, o que pode afetar os rendimentos da cultura", reportou a Reuters internacional.
"Além disso, as compras técnicas diante do final de ano também deram sustentação aos preços dos grãos", ainda conforme dados da Reuters. Paralelamente, o comportamento do clima na América do Sul também permanece no radar dos participantes do mercado.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
>> Sem fundamento da demanda, milho sofre ajuste técnico e sobe com o trigo em Chicago