Fisco autua 800 mil kg de milho em uma semana em GO

Publicado em 27/12/2017 14:55

A fiscalização do transporte de milho em grãos no Estado foi tema de reunião hoje (27/12) dos delegados regionais de fiscalização da Secretaria da Fazenda com o gerente de Arrecadação e Fiscalização, Luciano Pessoa, e o superintendente de Controle e Fiscalização, Paulo Aguiar. Eles avaliaram a Operação Natal realizada no segmento durante uma semana que resultou em 20 autos de infração atingindo total de 800 mil quilos de grãos.

A ação fiscal focada no milho, no período de 18 a 22 deste mês, foi realizada pelas regionais de Rio Verde, Jataí e Itumbiara. Como obteve sucesso, será ampliada para outras regiões que produtoras de grãos. Foram encontradas irregularidades como o “transporte sem notas fiscais e também com notas frias, emitidas por outros Estados”, resume o gerente Luciano Pessoa.

Os produtores rurais autuados tiveram seus estoques, encontrados em galpões e silos, trancados. A produção só sai com a emissão da nota fiscal e a Sefaz vai fazer levantamento para calcular o tamanho da sonegação ocorrida. Eles serão ainda acompanhados de perto pelo fisco em 2018.
Os 20 autos de infração atingiram 800 mil quilos de milho em grãos, avaliados em aproximadamente R$ 350 mil. A maioria dos autos foi quitada na hora, principalmente quando as carretas foram flagradas no transporte do produto para outros Estados, ao trafegarem nas proximidades do posto fiscal JK, na divisa de Goiás com Minas Gerais.

Tags:

Fonte: Sefaz-GO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceiro e Segundo lugares na categoria irrigado do Getap 24 destacam manejo para alta produtividade
Trabalho em equipe e planejamento são apontados como diferenciais de produtividade no Getap 2024
Sem movimentação em Chicago nesta 5ªfeira, alta do dólar é esperança de negócios para exportação no Brasil
Radar Investimentos: preços do cereal no mercado doméstico está pressionado
Milho deve representar 40% da margem do sistema soja/milho da safra 24/25
Alta do dólar ajuda e maioria dos preços do milho fecham 4ªfeira com pequenos ganhos na B3
undefined