Após perdas recentes, milho esboça tímida reação e fecha 4ª feira com ligeiras altas na Bolsa de Chicago
A sessão desta quarta-feira (15) foi de ligeira alta aos preços do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT). As principais posições do cereal finalizaram o dia com ganhos entre 0,25 e 0,75 pontos. O vencimento dezembro/17 era cotado a US$ 3,38 por bushel, enquanto o março/18 trabalhava a US$ 3,51 por bushel.
De acordo com informações das agências internacionais, o mercado esboçou uma tímida reação nesta quarta-feira após as perdas registradas recentemente. "Os grãos estão encontrando suporte suave à medida que as colheitas de milho e soja nos EUA atingem suas etapas finais", destacou o analista de grãos da US Commodities, Jason Roose em entrevista ao Agriculture.com.
Em seu último boletim de acompanhamento de safras, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou a colheita completa em 83% da área semeada com o cereal nesta temporada. Na última semana, em torno de 70% da área já havia sido colhida.
Algumas pesquisas já indicam a produtividade das lavouras de milho próxima de 211 sacas do grão por hectare nesta safra. Segundo o engenheiro agrônomo e phD em agricultura, Michael Cordonnier, esse elevado rendimento pode ser atribuído a uma combinação de fatores, incluindo um investimento maior em genética, tecnologia, planejamento e, é claro, boas condições de clima.
Em meio a essas projeções, os fundos seguem revendo e reajustando suas posições em Chicago, mas ainda mantendo-se na defensiva e deixando, portanto, as variações ainda tímidas entre os preços do milho.
*Lembrando que nesta quarta-feira, 15 de novembro, em função do feriado em comemoração à Proclamação da República, os mercados não funcionam no Brasil.
Veja como fecharam os preços nesta quarta-feira: