Clima contribui para aumento na produção de milho em Sergipe

Publicado em 08/11/2017 13:04

Os produtores de milho do Sergipe registraram um crescimento considerável na safra 2017/2018. A produção foi 460% maior do que no ano passado. “O principal fator para essa alta foram as chuvas regulares ao longo de 2017 em todo o estado, que foram acima da média”, explica Esmeraldo Leal dos Santos, secretário de Agricultura do Sergipe.

O crescimento também foi impulsionado porque, em 2016, a safra sofreu uma queda muito grande, em decorrência de uma grave seca que atingiu a região. De acordo com o executivo, o estado conta com quatro principais polos que abastecem a região: Simão Dias, Carira, Frei Paulo e Nossa Senhora da Glória. A tradição de plantar milho localmente vem de muitos anos e garantiu a aptidão dos produtores. “Nós mantemos uma técnica muito aprimorada, usando bastante a tecnologia e a expertise da cultura do milho”, conta.

Os meses de novembro e dezembro não serão os mais chuvosos em Sergipe. “A chuva deve ficar dentro da normalidade no estado até o fim do ano”, afirma a meteorologista da Climatempo, Camila Ramos. No entanto, isso não deve prejudicar a produção do milho, uma vez que as safras já foram beneficiadas pelas precipitações ao longo do ano.

Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a principal empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de dois mil clientes oferece conteúdo meteorológico estratégico para o setor de agricultura, moda e varejo, energia elétrica, construção civil, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos.

O Portal Climatempo transformou-se no veículo líder em visitação do país. É referência na divulgação de conteúdo que estimula a consulta diária de previsão do tempo. Classificado nos principais institutos de pesquisa entre os 30 sites mais visitados do país em língua portuguesa, é visitado por mais de 1,5 milhão de usuários por dia, chegando a quase 3 milhões nas vésperas de feriados e durante fenômenos extremos de tempo e clima, com um crescimento anual na marca de 30%. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país. 

Tags:

Fonte: Linhas Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho deve representar 40% da margem do sistema soja/milho da safra 24/25
Alta do dólar ajuda e maioria dos preços do milho fecham 4ªfeira com pequenos ganhos na B3
Produtividade média do milho inverno 2024 do Getap cresceu ante 2023, ao contrário da média geral brasileira
Produtividade de 230,9 sc/ha garante título de sequeiro do Getap 2024 para Campos de Júlio/MT
Com 234,8 sc/ha, vencedor do Getap 24 irrigado vem de Paracatu/MG
Radar Investimentos: Os contratos futuros de milho negociados na B3 encerraram o pregão desta terça-feira com quedas
undefined