Piauí: Conab comprará sementes de milho de agricultores familiares

Publicado em 01/11/2017 08:10

Agricultores familiares que queiram vender sementes de milho das variedades AL Bandeirantes ou BR-106 para o governo federal já pode enviar suas propostas para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Piauí, por intermédio de suas associações ou cooperativas. A habilitação e a proposta de venda deverão ser entregues, pessoalmente ou pelos correios, até as 17h30 do dia 7 de novembro, na sede da Superintendência Regional da Companhia, em Teresina.

A Conab, por meio do do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), pretende adquirir 55.640 kg de sementes de milho com recursos da ordem de R$ 445,15 mil repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A compra foi solicitada pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/ PI). As sementes serão distribuídas a famílias de agricultores familiares e assentados nos municípios de Teresina, Floriano e Picos.

Para participar, associações ou cooperativas da agricultura familiar devem enviar à Conab, além da proposta de participação conforme modelo pré-determinado, prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), cópia da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) Jurídica, entre outros documentos. Também é preciso que a cultivar a ser fornecida e a entidade fornecedora estejam inscritas no Registro Nacional de Cultivares e no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem).

As propostas serão priorizadas pela proximidade com o município de entrega, visando aumentar a adaptação da semente, incentivar a produção local e diminuir os custos de transporte. Também terão prioridade assentados da reforma agrária, mulheres e quilombolas.

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho deve representar 40% da margem do sistema soja/milho da safra 24/25
Alta do dólar ajuda e maioria dos preços do milho fecham 4ªfeira com pequenos ganhos na B3
Produtividade média do milho inverno 2024 do Getap cresceu ante 2023, ao contrário da média geral brasileira
Produtividade de 230,9 sc/ha garante título de sequeiro do Getap 2024 para Campos de Júlio/MT
Com 234,8 sc/ha, vencedor do Getap 24 irrigado vem de Paracatu/MG
Radar Investimentos: Os contratos futuros de milho negociados na B3 encerraram o pregão desta terça-feira com quedas
undefined