Milho: Em Chicago, mercado aguarda novas informações e inicia pregão desta 6ª feira próximo da estabilidade
As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta sexta-feira (6) estáveis. Às 9h03 (horário de Brasília), as principais posições da commodity mantinham-se inalteradas, com o vencimento dezembro/17 a US$ 3,49 por bushel e o março/18 a US$ 3,62 por bushel.
De acordo com informações das agências internacionais, o mercado ainda espera novas informações. Com os fundamentos já conhecidos, os preços têm trabalhado sem movimentações expressivas nos últimos dias. Ainda nesta quinta-feira, as cotações apresentaram ligeiros ganhos suportados pelas chuvas em algumas partes do Meio-Oeste, o que pode atrasar a colheita.
Apesar da situação pontual, a perspectiva é que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) eleve a produtividade das lavouras em seu próximo relatório de oferta e demanda, que será divulgado na quinta-feira (12). Do lado da demanda, o analista Benson Quinn Commodities, destacou que "os mercados de milho e trigo precisam atrair mais negócios".
Confira como fechou o mercado nesta quinta-feira: