Focado na colheita nos EUA, milho inicia semana em campo negativo na Bolsa de Chicago
As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta segunda-feira (2) em campo negativo. As principais posições da commodity exibiam quedas entre 1,00 e 1,25 pontos, perto das 8h37 (horário de Brasília). O vencimento dezembro/17 era cotado a US$ 3,54 por bushel, enquanto o março/18 operava a US$ 3,66 por bushel.
O mercado voltou a recuar após encerrar a última sexta-feira do lado positivo da tabela. As cotações encontraram suporte nos números dos estoques trimestrais, reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que ficaram abaixo das expectativas dos participantes do mercado.
De acordo com o analista de mercado internacional, Benson Quinn Commodities, "o mercado precisa de novas notícias para voltar a subir". Além disso, o bom andamento da colheita do cereal nos EUA também acaba limitando os ganhos, conforme ponderam os especialistas. Ainda nesta segunda-feira, o USDA atualiza as informações sobre a colheita do cereal.
O departamento também reporta seu novo boletim de embarques semanais, importante indicador de demanda e que pode influenciar o andamento das negociações em Chicago.
Veja como fechou o mercado na última sexta-feira: