Produção de milho registra recorde em Minas Gerais

Publicado em 26/09/2017 14:34

O estado de Minas Gerais registrou um novo recorde na colheita do milho. A região encerrou a safra de grãos 2016/17 com incremento de 16,7% na produtividade, chegando a mais de 14 milhões de toneladas, de acordo com levantamento divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). 

Daniel Guimarães, pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo, explica que apesar dos bons resultados, produtores e especialistas estão preocupados com as previsões dos próximos meses. O pesquisador disse que as tendências mostram uma possibilidade alta de seca, o que prejudicaria o início das plantações. “Alguns modelos climáticos estão indicando chuva abaixo da média na região, e isso pode impactar safras, como a de soja e a safrinha de milho”, diz.

O problema pode ir ainda mais além. Segundo Daniel, a produção do grão em outras regiões do país já sofre com o tempo seco. “No Nordeste, uma seca fortíssima impactou a plantação. No Vale do São Francisco, há uma estiagem longa que está afetando muitos produtores”, diz.

Tags:

Fonte: Climatempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar dá sustentação e milho acumula alta semanal de 1,9% na B3 e saltando até 3,4% ao longo de agosto
Com finalização da colheita do milho, oportunidades de câmbio serão gatilhos para comercialização
Cotações do milho seguem em alta nesta 6ªfeira, com Bolsas estendendo ganhos de ontem
Radar Investimentos: Preços futuros do milho mais altos na Bolsa de Chicago
Plantio de milho argentino deve cair 17% em meio a temores com cigarrinha, diz bolsa
Exportações ajudam e milho fecha 5ªfeira valorizado em Chicago