Na CBOT, milho inicia a semana com leves quedas, próximo da estabilidade após ganhos registrados recentemente

Publicado em 13/02/2017 08:41

Após os ganhos registrados na semana anterior, os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta segunda-feira (13) com leves quedas, próximos da estabilidade. Por volta das 8h49 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam perdas entre 0,25 e 0,50 pontos. O março/17 era cotado a US$ 3,74 por bushel, enquanto o maio/17 trabalhava a US$ 3,81 por bushel.

O mercado voltou a testar o lado negativo depois de encerrar a última semana com valorizações. De acordo com dados do site Agrimoney.com, os participantes do mercado acompanham as informações sobre a nova safra americana diante da perspectiva de uma redução na área destinada ao plantio do cereal.

"Ainda é uma oferta ampla, mas uma mudança de área pode tornar as coisas interessantes se a demanda global continuar crescendo", disse Benson Quinn Commodities, ao Agrimoney.com.

Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz novo boletim de embarques semanais, importante indicador de demanda.

Confira como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Milho: fundos forçam positivo em Chicago possivelmente visando a realização de lucros na segunda; BM&F veio sustentada

Tags:

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho: Segunda safra deve crescer em 2025; especialista dá dicas
Preço do milho na B3 tem leve recuo nesta terça-feira, mas cotações seguem sustentadas
Plantio da safrinha de milho vai a 2% no Paraná, enquanto colheita de verão ainda não soma 1%
Futuros do milho próximos da estabilidade nesta terça-feira
Preço do milho melhora e comercialização avança no Mato Grosso
Colheita do milho verão avança para 2,3% no Brasil, indica Conab
undefined