Com quebra na safrinha, produtores estão mais cautelosos em Naviraí (MS)

Publicado em 03/11/2016 06:22

Os produtores de grãos da região de Naviraí, no Mato Grosso do Sul, mantêm a cautela na hora de fazer previsões para a safra 2016/17. Após uma safrinha de milho (2016/16) fortemente afetada por problemas climáticos (quebra de 50% na produtividade), restou aos agricultores manterem o pé no chão para poderem honrar dívidas do último ciclo com a lucratividade da safra que se inicia agora. A constatação é da Expedição Safra, do Agronegócio Gazeta do Povo, que nos próximos dias percorre, além de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.

O gerente do Departamento Agronômico da Copasul (cooperativa referência da região), Antonio José Meireles, conta que neste ano a tecnologia aplicada nas lavouras da região seguiu a lógica de manter o pé no chão para evitar sobressaltos. “Após um período de frustração, o pessoal está mais no feijão com arroz mesmo, com os investimentos mais básicos, em correção de solo, sem grandes novidades em relação ao que já vem sendo aplicado de tecnologia nas lavouras habitualmente”, relata.

Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo.

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do milho salta até 2,6% na B3 com cotações e prêmios subindo nos portos
Exportação de milho avançou na última semana, mas ainda segue 47% inferior à 2023
Nova Xavantina/MT entra na reta final de colheita com boas produtividades de milho e gergelim
USDA informa nova venda de milho a México nesta 2ª feira
Milho da B3 salta 1,5% e fica entre R$ 60,00 e R$ 70,00 no começo da tarde desta 2ªfeira
No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade