Milho: Dados de oferta e demanda do USDA podem refletir em estratégias de vendas em Mato Grosso

Publicado em 16/08/2016 11:18
Os novos dados de oferta e demanda do USDA apontam para a melhor safra de milho da história dos EUA na temporada 16/17, com produção de 384,9 milhões de toneladas. O ganho produtivo da nova safra do país já era aguardado pelo mercado diante das boas condições das lavouras. A demanda da nova safra dos EUA também foi aumentada, puxada pelo incremento nas exportações.

O impacto dos dados norte-americanos no mundo, sobretudo na oferta, foi direto, com a produção mundial sendo elevada para 1,03 bilhão de toneladas (quantidade também inédita). Apesar do aumento na oferta mundial e do novo incremento, de 6%, na expectativa de estoques finais mundiais na nova safra, as cotações externas exibiram certa estabilidade na última semana. 

 

Ainda assim, os novos dados mundiais apontam para um viés baixista, podendo refletir sobre preços internos e estratégias de vendas daqui pra frente em MT.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea

Fonte: Imea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do milho salta até 2,6% na B3 com cotações e prêmios subindo nos portos
Exportação de milho avançou na última semana, mas ainda segue 47% inferior à 2023
Nova Xavantina/MT entra na reta final de colheita com boas produtividades de milho e gergelim
USDA informa nova venda de milho a México nesta 2ª feira
Milho da B3 salta 1,5% e fica entre R$ 60,00 e R$ 70,00 no começo da tarde desta 2ªfeira
No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade