Fávaro diz que alinhamento de agricultura e ambiente garantirá sucesso do Brasil na COP28

Publicado em 25/10/2023 11:04

SÃO PAULO (Reuters) - O alinhamento de propostas dos setores agrícola, ambientais e do Itamaraty deve "garantir o sucesso" da participação do Brasil na conferência climática COP28, avaliou nesta quarta-feira o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, durante evento da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Ele citou que há um "total alinhamento das propostas da CNA, da frente parlamentar (agropecuária), do Ministério do Meio Ambiente, do nosso ministério e do Ministério das Relações Exteriores" sobre as propostas que serão levados à COP, que acontecerá de 30 de novembro a 12 de dezembro, em Dubai, no Emirados Árabes Unidos.

"Vamos unidos à COP com altivez, com determinação, mostrando tudo aquilo que temos de bom...", disse ele, comentando que, se esta não for uma conferência de "grandes revoluções de propostas, trará transparência e segurança de que o Brasil está no caminho certo".

Entre as propostas entregues pela CNA ao governo brasileiro para a COP está a de que florestas nativas situadas em propriedades rurais sejam reconhecidas como ativos ambientais que desempenham papel de mitigar os efeitos das mudanças do clima.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COP29: organizações sociais apontam falhas em regras de financiamento
Tocantins oferecerá R$2,5 bilhões em créditos de carbono
Anfitrião da COP29, Azerbaijão ataca Ocidente por críticas a seu setor de petróleo e gás
Materiais de energia limpa podem ser problema futuro, diz pesquisadora
Desmatamento na Amazônia cai 30,6% em um ano
Medida provisória destina R$ 938 milhões para ações de combate à seca e a incêndios florestais
undefined