Representantes do Mapa participam da reinstalação do Comitê Orientador do Fundo Amazônia

Publicado em 16/02/2023 15:31
O Mapa tem assento permanente no COFA e na Comissão Interministerial de Prevenção e Controle do Desmatamento

Foi realizada nesta quarta-feira (15) a solenidade de reinstalação do Comitê Orientador do Fundo Amazônia (COFA), órgão colegiado responsável pela disposição de recursos para o funcionamento do Fundo Amazônia. O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) tem assento permanente no COFA e na Comissão Interministerial de Prevenção e Controle do Desmatamento (Decreto n°11.367/23). 

Durante o evento, foi discutido o processo de retomada de projetos importantes para a questão ambiental do bioma, como o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDAm), que tem entre suas metas prioritárias o fomento às atividades produtivas sustentáveis, de atribuição do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

O Mapa terá como principais desafios no PPCDAm a promoção de cadeias produtivas como alternativas ao desmatamento, o incentivo às boas práticas agropecuárias, o aumento da produção e comercialização de madeira por meio do manejo florestal sustentável, a adequação ambiental e o fomento de atividades produtivas sustentáveis nos assentamentos da reforma agrária e a geração de novas tecnologias e inovações que venha subsidiar o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal.

O Mapa  foi representado na reunião pelo assessor especial Carlos Ernesto Augustin e pela secretária de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo, Renata Miranda.   

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço dos CBios encerra junho com baixa de 21% ante média do ano, aponta Itaú BBA
Senado aprova projeto para proteção e sustentabilidade do bioma Pantanal
Pantanal poderá ter crise hídrica histórica em 2024, aponta estudo
Em nova doação, Noruega repassa mais de R$ 270 mi ao Fundo Amazônia
Quase 1/4 do território brasileiro pegou fogo nos últimos 40 anos
Abertura do livro de ofertas: B4 libera os primeiros créditos de carbono transformados para negociação na plataforma