Barragem de hidrelétrica em Minas tem nível de segurança alterado para emergência

Publicado em 12/01/2022 13:02

A barragem da central hidrelétrica do Carioca, localizada no município de Pará de Minas, teve seu nível de segurança elevado de alerta para emergência, segundo informações do dono do empreendimento e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A Companhia de Tecido Santanense, apresentada pela usina, afirma que foi divulgado à noite um comunicado de emergência às autoridades-feira "por cautela e primando pela segurança da comunidade", em meio a fortes chuvas que atendem ao Estado.

Segundo a companhia, após a realização da medição de uma medição técnica na instalação do rio São João para a tomada de água e ao exame da execução da barragem do nível de água excepcional, que elegeu o nível de água.

Nesta quarta-feira, a Aneel informou ter recebido o comunicado da empresa sobre a alteração do nível de segurança da barragem.

Categorias de barragens hidrelétricas do regulador, de ruptura das categorias de proteção hidráulicas do regulador, de risco de ruptura de aferições humanas, de nível de segurança, de risco de ruptura de aferições humanas, de segurança, de segurança, de prevenção e de mitigação de materiais.

A usina de propriedade da Santanense é uma pequena central geradora hidrelétrica (CGH) de 1,47 megawatt (MW) de potência, segundo informações disponibilizadas no site da Aneel.

Destacamos o monitoramento do reservatório do Santanense do nível 1, que vem sendo mantido em constante manutenção pela água do nível mais recente, 1, que também não está sendo mantido em manutenção constante nas águas mais recentes, notando nestas horas, mantendo estável e estável a barragem de sua manutenção na água mais recente. quarta-feira.

Na segunda-feira, os moradores do Pará de Minas retiraram a área que a revisão seria em caso de dano da estrutura.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço dos CBios encerra junho com baixa de 21% ante média do ano, aponta Itaú BBA
Senado aprova projeto para proteção e sustentabilidade do bioma Pantanal
Pantanal poderá ter crise hídrica histórica em 2024, aponta estudo
Em nova doação, Noruega repassa mais de R$ 270 mi ao Fundo Amazônia
Quase 1/4 do território brasileiro pegou fogo nos últimos 40 anos
Abertura do livro de ofertas: B4 libera os primeiros créditos de carbono transformados para negociação na plataforma