Governo de MS quer recuperar 2 milhões de hectares degradados

Publicado em 16/09/2015 13:40
Iniciativa deve ser apresentada até o fim do ano, diz secretário de Produção. Meta será recuperar pelo menos 500 mil hectares por ano.

O governo de Mato Grosso do Sul pretende lançar até o fim do ano um programa para recuperar 2 milhões de hectares de pastagens que estão degradadas ou em processo de degradação. A extensão representa 25% dos 8 milhões de hectares que estão nesta situação no estado e mais que o dobro, por exemplo, da área cultivada com florestas plantadas, que chega a 850 mil hectares, de acordo com a Associação dos Produtores e Consumidores de Florestas Plantas (Reflore-MS).

O objetivo do projeto é fazer com que essas áreas já antropizadas, ou seja, cujas características naturais já foram alteradas por conta da atividade humana, e que estão sendo atualmente sendo subutilizadas possam ser destinadas a própria pecuária, mas de um modo mais tecnificado, a sistemas integrados com a agricultura (lavoura-pecuária) e a silvicultura (lavoura-pecuária-floresta), ou até mesmo a outras atividades, como a produção de cana-de-açúcar para o setor sucroenergético e a de florestas plantadas, para o segmento de celulose e papel.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 - Agrodebate
 

Fonte: G1 - Agrodebate

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço dos CBios encerra junho com baixa de 21% ante média do ano, aponta Itaú BBA
Senado aprova projeto para proteção e sustentabilidade do bioma Pantanal
Pantanal poderá ter crise hídrica histórica em 2024, aponta estudo
Em nova doação, Noruega repassa mais de R$ 270 mi ao Fundo Amazônia
Quase 1/4 do território brasileiro pegou fogo nos últimos 40 anos
Abertura do livro de ofertas: B4 libera os primeiros créditos de carbono transformados para negociação na plataforma