Fila de caminhões para o Porto de Paranaguá é de 26 km

Publicado em 13/05/2011 08:11
A fila de caminhões em direção ao Porto de Paranaguá chegava a 26 quilômetros no acostamento da BR-277, por volta das 18h25 desta quinta-feira (12). De acordo com a concessionária Ecovia, havia veículos parados do quilômetro 3 ao 17, em Paranaguá, e em São José dos Pinhais do 61 ao 70, na ligação com a BR-116. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a fila no Contorno Leste seguia do quilômetro 92 ao 95.

Houve filas ao longo de toda esta quarta-feira (11) em direção ao porto. Às 19h de quarta-feira o congestionamento dos caminhões chegava a 34 quilômetros nas rodovias BR-277 e no Contorno Leste (BR-116). Na manhã desta quinta-feira (12), a fila chegava a 36 quilômetros.

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) informa que o embarque dos caminhões está ocorrendo normalmente, chegando a picos de 1,8 mil veículos no pátio de triagem. O porto atribui as constantes filas a uma combinação de fatores, que vão desde o aumento da safra de soja até o atendimento de caminhões que não conseguiram embarcar em março e abril devido ao grande volume de chuvas.

A Appa também atribui a diminuição da capacidade ao fechamento de um terminal por problemas alfandegários, que atendia cerca de 350 caminhões. Aproximadamente 25 caminnhões correspondem a cada quilômetro de fila.

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça suspende reconstrução da BR-319 por falta de medidas para evitar destruição da Amazônia
Preferência pela importação de carros leva caos logístico para exportação de café e rochas naturais no ES
Porto de Santos: Agronegócio eleva movimentação de cargas, superando recordes mensal e semestral
IPTC apresenta calculadora para nova atualização do piso mínimo de frete
Rotas de integração sul-americana começam a ser inauguradas em 2025
ANTT atualiza tabelas dos pisos mínimos de frete