Porto de Santos: 81% das escalas de navios sofrem alteração em novembro

Publicado em 04/12/2023 16:37

Os desafios no processo de embarque para os exportadores brasileiros de café seguem intensos, à medida que crescem os atrasos para a realização das remessas ao exterior. Segundo o Boletim Detention Zero (DTZ), elaborado pela ElloX Digital em parceria com o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), foram registradas alterações em 81% das escalas de navios no Porto de Santos (SP) em todo o mês de novembro, registrando o maior índice em 2023, superando os 76% apurados em outubro e os 75% em setembro.

O boletim também aponta que, no mês passado, apenas 17% dos procedimentos de embarque tiveram prazo superior a quatro dias de gate aberto por navios. Outros 52% possuíram entre três e quatro dias e significativos 30% tiveram menos de dois dias de período de gate aberto.

A parceria entre o Cecafé e a ElloX visa demonstrar o atual cenário logístico e subsidiar empresas, entidades governamentais e, principalmente, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), com dados concretos, para revelar os desafios enfrentados pelos exportadores de café no que se refere aos embarques para o exterior, decorrentes de atrasos de navios e gates curtos ou indisponíveis.

Fonte: Cecafé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Porto de Santos atinge a maior marca entre os meses de outubro e projeta maior marca anual de sua história em 2024
Rota dos Sertões: ANTT aprova audiência pública para tratar da concessão de trecho estratégico da BR-116 e da BR-324
Armazenagem: Soluções para problema crônico no BR é tema de Seminário Modelo Harvard para produtores brasileiros
Preço do frete por quilômetro cai pela primeira vez desde maio e fecha outubro em R$ 6,40, aponta Edenred Repom
Taxa de juros Selic: especialistas comentam expectativa para decisão do Copom
Fechamento dos portos da costa oeste do Canadá entra no segundo dia
undefined