Preço médio do diesel avança abaixo de 1% no início de junho, aponta Ticket Log

Publicado em 18/06/2021 11:24
Combustível foi comercializado a R$ 4,729 nos postos

O mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL) aponta estabilidade nos preços médios do diesel e do diesel S-10, após leve aumento, abaixo de 1%, no início de junho, na comparação com o fechamento de maio. O diesel avançou 0,64% e foi comercializado a R$ 4,729 o litro nos postos. Já o diesel S-10 registrou alta de 0,41% e preço médio de R$ 4,780.

“Em todas as regiões brasileiras, os aumentos foram pouco significativos. No Nordeste, onde foram registradas as maiores taxas, o diesel avançou 1,07% e o tipo S-10, 1,06%. No Norte, o preço médio do diesel S-10 recuou 0,06%”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

No recorte entre regiões, o diesel e o diesel S-10 mais caros foram encontrados no Norte, a R$ 4,946 e R$ 5,001, respectivamente. Já os combustíveis com menor valor médio foram comercializados no Sul, onde o tipo comum esteve a R$ 4,370 o litro, e o tipo S-10, a R$ 4,410.

Em relação aos estados, tanto o diesel quanto o diesel S-10 foram encontrados pelo maior preço médio no Acre, a R$ 5,746 e R$ 5,632, respectivamente. Já os valores médios mais baixos estiveram no Paraná: o tipo comum, a R$ 4,303, e o tipo S-10, a R$ 4,346.

No Rio Grande do Norte, os postos registraram o maior aumento no preço médio do diesel, de 2,56% na comparação com o fechamento de maio. Já a alta mais significativa do tipo S-10 foi identificada na Bahia, de 2,39%. O Amapá apresentou as maiores reduções nos preços, de 1,93% para o tipo comum, e 2,99% para o tipo S-10.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Fonte: TicketLog

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