Conab divulga novo leilão para frete destinado aos caminhoneiros autônomos

Publicado em 02/08/2018 13:42

No próximo dia 13, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza mais um leilão de frete para contratar a remoção de aproximadamente 6 mil toneladas de milho dos estoques públicos em Mato Grosso para unidades localizadas na Bahia (2.200t), Sergipe (1.000t), Tocantins (600t), Piauí (450t), Rondônia (400t) e Distrito Federal (1.500t).

Essa é a terceira vez que a Companhia divulga a contratação de frete para o cumprimento da MP 831/2018, destinado aos caminhoneiros autônomos por meio de suas Associações e Cooperativas. Nas outras oportunidades a Companhia não recebeu propostas dos interessados.

O produto será destinado ao atendimento do Programa Vendas em Balcão (ProVB), onde pequenos criadores podem comprar o milho a preço de atacado para uso na ração animal.

Para sua habilitação ao processo de contratação de serviço de transporte, o proponente deve apresentar sua documentação na Conab/Sede. Os interessados devem estar cadastrados no Sistema da Conab (Sican), com situação regular em cadastros de fornecedores, de créditos do setor público e no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi), além comprovar que sua atividade principal é compatível com serviço de transporte de carga.

O Edital do AVISO DE FRETE  Nº 124/2018 já está disponível no site da Conab, devendo ser observado o cronograma e demais instruções nele contidas.

Clique aqui para acessar.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rota dos Sertões: ANTT aprova audiência pública para tratar da concessão de trecho estratégico da BR-116 e da BR-324
Armazenagem: Soluções para problema crônico no BR é tema de Seminário Modelo Harvard para produtores brasileiros
Preço do frete por quilômetro cai pela primeira vez desde maio e fecha outubro em R$ 6,40, aponta Edenred Repom
Taxa de juros Selic: especialistas comentam expectativa para decisão do Copom
Fechamento dos portos da costa oeste do Canadá entra no segundo dia
VLI planeja investir R$10,5 bi no Corredor Sudeste e indica alta de 80% no volume em 30 anos
undefined