Aeroporto de Brasília decide contingenciar combustível estocado, por greve

Publicado em 22/05/2018 18:00

O impacto dos protestos de caminhoneiros de todo o país contra a alta do preço de combustíveis chegou hoje (22) ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília. Com os veículos que transportam a querosene de aviação retidos em rodovias interditadas no entorno do Distrito Federal, a empresa concessionária Inframerica decidiu contingenciar o combustível estocado no aeroporto. 

Em nota, a Inframerica garantiu que todos os protocolos operacionais e de segurança estão sendo seguidos para evitar problemas e amenizar as adversidades, e aconselha quem vai viajar a consultar as empresas aéreas sobre a situação dos voos. 

Ainda de acordo com a Inframerica, três voos que pousariam em Brasília foram cancelados hoje, mas por razões que nada tiveram a ver com os protestos de caminhoneiros ou com a ameaça de desabastecimento. Segundo a assessoria da concessionária, devido ao mau tempo, a TAM e a Avianca cancelaram, respectivamente, dois e um voo que partiriam de Guarulhos e fariam escalas na capital federal. 

A Agência Brasil entrou em contato com as duas empresas de aviação que, segundo a Inframerica, cancelaram voos, mas ainda não obteve informações. 

Em média, 48 mil usuários de transporte aéreo passam pelo Aeroporto Internacional de Brasília todos os dias. O terminal já é o terceiro em movimentação de passageiros no país.

Desde ontem (21), os caminhoneiros deflagraram uma paralisação por tempo indeterminado e bloqueiam rodovias em vários estados. A categoria reclama do reajuste das tarifas do diesel, que encarecem o valor do serviço.

Fonte: Agência Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Porto de Santos atinge a maior marca entre os meses de outubro e projeta maior marca anual de sua história em 2024
Rota dos Sertões: ANTT aprova audiência pública para tratar da concessão de trecho estratégico da BR-116 e da BR-324
Armazenagem: Soluções para problema crônico no BR é tema de Seminário Modelo Harvard para produtores brasileiros
Preço do frete por quilômetro cai pela primeira vez desde maio e fecha outubro em R$ 6,40, aponta Edenred Repom
Taxa de juros Selic: especialistas comentam expectativa para decisão do Copom
Fechamento dos portos da costa oeste do Canadá entra no segundo dia
undefined