Arrozeiros fazem parcerias para recuperar estradas no RS

Publicado em 06/04/2017 07:45

Arrozeiros gaúchos estão se mobilizando para melhorar as condições das estradas dos municípios produtores de arroz. O objetivo é facilitar o escoamento da safra que vem sendo colhida no Rio Grande do Sul, maior produtor nacional. Os produtores buscam estabelecer parcerias e convênios com apoio do poder público para reformar a malha viária, que muitas vezes não é asfaltada.

A Associação dos Arrozeiros do município de Uruguaiana, em parceira com o Sindicato Rural e a prefeitura, iniciou um trabalho de recuperação das estradas vicinais. De acordo com a instituição, já foram recuperados 1,4 mil quilômetros de estradas de terra no município.

O presidente da associação, Roberto Ghigino, afirma que atualmente está sendo realizada uma operação de tapa-buraco. A partir do convênio, os produtores já repassaram R$ 30 mil para a recuperação das vias. Além disso, foram disponibilizadas ao executivo patrola, retroescavadeira e caçambas.

Produtores de Alegrete também estão mobilizados para recuperar as estradas rurais do município, que possui 4.870 quilômetros de vias não asfaltadas. O arroz representa cerca de 20% da composição do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade. Este ano, os produtores firmaram uma parceria com o Exército e a Prefeitura da cidade para ajudar na manutenção de alguns trechos das vias.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Fonte: Revista Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inicia-se dragagem de trecho do canal de acesso ao Porto do Rio Grande (RS)
4% a mais: exportações dos portos do Paraná batem 16,8 milhões de toneladas em 2024
BNDES aprova R$160 mi para financiar empresa de transporte hidroviário de grãos
Preço médio do frete por quilômetro rodado registra leve alta em maio ante abril, mas mantém tendência de estabilidade, aponta Edenred Repom
Boletim Logístico: Avanço da colheita de milho e da comercialização da soja influenciam em preços de fretes