Nova alta no óleo diesel impactará setor do transporte em Mato Grosso; Petrobras elevou em 6,1%

Publicado em 09/01/2017 07:01

 elevação em 6,1% no preço do óleo diesel nas refinarias, anunciado pela Petrobras na noite de quinta-feira, 05 de janeiro, deverá reduzir ainda mais a receita do setor do transporte rodoviário em Mato Grosso. Hoje, o gasto com o combustível derivado do petróleo representa mais de 50% dos custos de uma transportadora. 

A Petrobras anunciou na noite de quinta-feira que "decidiu elevar o preço do diesel nas refinarias em 6,1%, em média". A estatal afirma que o "preço da gasolina nas refinarias ficou inalterado".

Essa é a segunda vez que a Petrobras eleva o litro do óleo diesel desde que anunciou uma nova política de preços que vem sendo implantada pela estatal. Essa nova política teve início em outubro e por dois meses seguidos reduziu o preço do óleo diesel nas refinarias em 13,1%, que não foi sentido pelo consumidor final. Em dezembro a estatal voltou a elevar o valor em 9,5%.

"A decisão é explicada principalmente pelo efeito da continuada, embora mais discreta, elevação dos preços do petróleo nos mercados internacionais, pela valorização do real desde a última revisão de preços e por ajustes na nossa competitividade no mercado interno de gasolina e diesel", afirma a Petrobras em nota publicada em seu site.

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto.

Fonte: Olhar Direto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Porto de Santos: Agronegócio eleva movimentação de cargas, superando recordes mensal e semestral
IPTC apresenta calculadora para nova atualização do piso mínimo de frete
Rotas de integração sul-americana começam a ser inauguradas em 2025
ANTT atualiza tabelas dos pisos mínimos de frete
Portos do Paraná registram novo recorde histórico de movimentação mensal
Embarque e desembarque de passageiros é retomado no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS)