Movimento dos auditores fiscais começa a ter impacto em porto do RS

Publicado em 22/07/2016 07:51

Os efeitos da mobilização dos auditores fiscais da Receita Federal, iniciada há uma semana, começaram a ficar mais visíveis nas aduanas do país. A Operação Padrão, com a vistoria total das cargas e não por amostragem, como o habitual, provocou filas de caminhões nesta quinta-feira no porto seco de Uruguaiana (foto) e espera de navios em Rio Grande. Entre as cargas retidas, estão toneladas de arroz encaminhadas para exportação e trigo e milho importados da Argentina.

Além da fiscalização mais rigorosa, é feita paralisação total de atividades nos escritórios e delegacias da Receita Federal – às terças e quintas. Cargas perecíveis e de medicamentos estão sendo liberadas prioritariamente.

Os auditores pedem o cumprimento do acordo de reajuste salarial, firmado em março, que prevê 21,3% de aumento parcelado em quatro anos.

– Mas o projeto sequer foi enviado ao Congresso. Se o governo não se posicionar, iremos aumentar a paralisação – projeta Edison Vieira, diretor de estudos técnicos do Sindifisco Nacional.

Leia a notícia na íntegra no site Zero Hora.

Fonte: Zero Hora

NOTÍCIAS RELACIONADAS

4% a mais: exportações dos portos do Paraná batem 16,8 milhões de toneladas em 2024
BNDES aprova R$160 mi para financiar empresa de transporte hidroviário de grãos
Preço médio do frete por quilômetro rodado registra leve alta em maio ante abril, mas mantém tendência de estabilidade, aponta Edenred Repom
Boletim Logístico: Avanço da colheita de milho e da comercialização da soja influenciam em preços de fretes
Em 4 anos, rotas de integração vão ligar Brasil à Ásia, prevê Tebet