Alta no preço do UHT puxou as cotações no atacado e no varejo em março, de acordo com consultoria
Com a continuação do movimento de queda na captação, principalmente nas bacias do Sul e do Sudeste, o mercado atacadista e varejista de lácteos registrou alta na comparação mensal. O alto custo de produção dos laticínios e a concorrência entre as indústrias pela matéria-prima fizeram com que os preços fossem repassados à ponta vendedora.
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No atacado, considerando a média dos produtos e estados monitorados pela Scot Consultoria, a alta foi de 1,7% na comparação mensal.
O preço do leite longa vida (UHT) seguiu firme, com aumento de 3,1% no mês, assim como as cotações do leite em pó e dos queijos, de uma forma geral.
No varejo, quando comparada à segunda quinzena de fevereiro/22, houve alta na média dos produtos lácteos pesquisados em São Paulo, de 6,0%.
Essa alta foi puxada pelas altas dos preços do leite UHT, que subiu 8,3% na comparação mensal.
Demais produtos, como manteiga, creme de leite, leite condensado e leite em pó também registraram incremento nas cotações.
Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná tiveram variações positivas de 4,8%, 3,4% e 5,3%, respectivamente.