Ministra Tereza Cristina reúne-se com diretores, conselheiros e membros das comissões da ABRALEITE

Publicado em 23/03/2022 14:05

Participaram 60 membros da ABRALEITE e a ministra acompanhada do secretário executivo Marcos Montes, do secretário de Política Agrícola Guilherme Bastos e do diretor Silvio Farnese.

Foram destacados os trabalhos conjuntos feitos pelo MAPA e a ABRALEITE, lembrando as dificuldades enfrentadas nos últimos anos, como paralisação dos caminhoneiros, 2 anos de pandemia e problemas climáticos, culminando com forte recessão, inflação e, agora, guerra entre Russia e Ucrânia, com terríveis consequências para o do setor agropecuário.

Dentre as demandas da ABRALEITE, foram destacados a regulamentação do leite A2 e da criação, comercialização e exportação de vitelos (bezerros leiteiros), incremento do seguro pecuário e subvenção, que ainda precisa ser bem expandido, e outras ações pontuais, como autorização de aquisição de leite de indústrias com SIM e SIE por indústrias com SIF, no período da pandemia.

Sobre o futuro, a ministra afirmou que se afastará do MAPA no final desse mês e concorrerá a vaga no Senado e que sua sucessão deverá seguir com a atual equipe, devendo ficar o secretário Marcos Montes como ministro até o final de 2022.

O presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, agradeceu a parceria com o MAPA nesses três anos de mandato e destacou que o apoio da ministra já existia com ela na presidência da FPA.

Fonte: ABRALEITE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Leite/Cepea: Preço sobe em setembro, mas deve cair no terceiro trimestre
Comissão Nacional de Pecuária de Leite discute mercado futuro
Brasil exporta tecnologia para melhoramento genético de bovinos leiteiros
Preço do leite pago ao produtor para o produto captado em outubro deve ficar mais perto da estabilidade, segundo economista
Pela primeira vez, ferramenta genômica vai reunir três raças de bovinos leiteiros
Setor lácteo prevê 2025 positivo, mas com desafios
undefined