Com tecnologia de ponta, soluções neozelandesas aumentam eficiência e rentabilidade no campo

Publicado em 30/07/2019 14:54

Castro (PR), agosto de 2019 - Líder mundial na exportação de laticínios e referência em tecnologia aplicada à produção agropecuária, a Nova Zelândia está mais próxima do mercado brasileiro. Algumas das principais empresas neozelandesas do setor, presentes também no Brasil, apresentarão produtos e soluções no Agroleite 2019. O evento será realizado de 13 a 17 de agosto, em Castro, no Paraná.

Considerada o melhor país para se fazer negócios (Banco Mundial, 2018), a Nova Zelândia é o maior exportador mundial não só de laticínios como também de carne ovina, além de importante provedor de lã, carne bovina, kiwi, maçãs e frutos do mar. A nação de 4,8 milhões de habitantes alimenta mais de 40 milhões de pessoas em 100 países, destinando ao mercado externo cerca de 80% dos alimentos que produz.

Soluções neozelandesas adaptadas ao mercado brasileiro

As empresas neozelandesas participarão do Agroleite por meio da New Zealand Trade & Enterprise (NZTE), agência para o desenvolvimento do comércio internacional da Nova Zelândia. Essa é a terceira vez que a NZTE participa do evento, considerado um dos mais importantes da cadeia produtiva do leite no Brasil. "A Nova Zelândia investe constantemente no desenvolvimento de soluções para a melhoria da eficiência no campo e, agora, pretende se consolidar como parceira dos produtores brasileiros, que podem contar com suporte e acompanhamento local das empresas”, aponta Nadia Alcântara, gerente de desenvolvimento de agronegócio da NZTE.

Entre as soluções que serão apresentadas pelos neozelandeses estão sistemas de melhoria para a nutrição dos bezerros em fazendas leiteiras, pistola pneumática para aplicação de produtos, porteira e circuito elétricos, equipamentos de pesagem e tecnologia genética para aumentar a produtividade leiteira.

Empresas e marcas neozelandesas que estarão no Agroleite

Gallagher

É uma das pioneiras no desenvolvimento de tecnologias para o aumento da eficiência agropecuária, com produtos em mais de 130 países. Um dos destaques da Gallagher no Agroleite 2019 é um sistema inteligente de cerca elétrica, com controle remoto, que informa ao proprietário a localização do trecho onde há alguma ocorrência. Os equipamentos são híbridos – funcionam à base de bateria (painel solar) e energia elétrica, conferindo mais agilidade e economia aos proprietários.

LIC

Melhoramento genético para o aumento da produtividade e rentabilidade leiteira é o foco da LIC, que desde 1909 atua como cooperativa de produtores. Responsável por um dos maiores programas mundiais de genética reprodutiva bovina, os avanços da LIC incluem a capacidade de identificar futuros touros através de genoma e o desenvolvimento de bezerros que nascem 10 dias mais cedo em comparação ao período normal de gestação.

Milk Bar

A empresa tem um sistema de alimentação de bezerros que oferece mamada natural controlada, evitando problemas como pneumonia, estufamento e baixo desenvolvimento. As soluções da Milk Bar são ideais para bezerros, ovelhas e cabritos, e se destacam pelos benefícios à saúde dos animais, reduzindo índices de mortalidade. Testes realizados com animais no Brasil e na Nova Zelândia revelaram um ganho de peso até 10% superior em relação aos bezerros alimentados com baldes.

Simcro, Tru-Test e Speedrite (marcas da Datamars)

A Simcro está presente no Brasil na indústria e no varejo, com a oferta de dispositivos para a aplicação de medicamentos veterinários. A tecnologia dos produtos, como a pistola pneumática de ar comprimido POWERMASTER, um dos destaques da Simcro no Agroleite, permite o manuseio com mínimo esforço e máxima precisão da dose para a administração de substâncias via cutânea, injetável e oral. De cada 5 balanças e medidores de leite vendidos no mundo inteiro, 4 são da marca Tru-Test, referência em precisão. Já a Speedrite apresenta, no Agroleite, sua linha de porteiras automáticas e cercas elétricas.

Datamars

Com foco em tecnologia para a gestão animal e no uso da informação para que os produtores rurais tomem decisões que levem à rentabilidade, reduzindo o impacto ambiental, a Datamars é uma empresa global de mais de 30 anos. As marcas e linhas de produto da empresa incluem Tru-Test (sistemas de pesagem, leitura e identificação eletrônica), Speedrite (cercas e porteiras elétricas) e Simcro (dispositivos para aplicação de produtos veterinários).

Fonte: Divulgação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Leite/Cepea: Preço sobe em setembro, mas deve cair no terceiro trimestre
Comissão Nacional de Pecuária de Leite discute mercado futuro
Brasil exporta tecnologia para melhoramento genético de bovinos leiteiros
Preço do leite pago ao produtor para o produto captado em outubro deve ficar mais perto da estabilidade, segundo economista
Pela primeira vez, ferramenta genômica vai reunir três raças de bovinos leiteiros
Setor lácteo prevê 2025 positivo, mas com desafios
undefined