Nestlé remove estabilizantes de suas principais marcas de leite no Brasil

Publicado em 11/09/2018 14:41

SÃO PAULO (Reuters) - A Nestlé está retirando estabilizantes de duas de suas principais marcas de leite no Brasil, disse à Reuters uma executiva da empresa, conforme a maior fabricante de alimentos do mundo busca conquistar o crescente número de consumidores que buscam produtos naturais, orgânicos e mais saudáveis.

Em entrevista na segunda-feira, a vice-presidente da área de bebidas da Nestlé no Brasil, Fabiana Fairbanks, disse que as marcas Ninho e Molico passarão a ser comercializadas sem estabilizantes a partir de setembro.

Com o movimento, que exigiu investimento de 140 milhões de reais, as duas marcas de leite do tipo longa vida, que podem ser armazenados por longos períodos em temperatura ambiente, deixam de ter estabilizantes em sua composição. O leite infantil Ninho e o desnatado Molico respondem por cerca de 10 por cento dos 2 bilhões de litros de leite que a Nestlé vende no Brasil por ano.

O Brasil está atrás de países desenvolvidos em termos de ofertas de produtos mais naturais, mas Fairbanks disse que o país está mudando rapidamente, e que a unidade brasileira da Nestlé está continuamente estudando outras opções no segmento.

"Na minha opinião, o Brasil está evoluindo muito rapidamente nesta área", disse. "Você vê os varejistas reservando espaços especificamente para produtos naturais em suas lojas".

No início do ano, a Nestlé também lançou sua primeira linha de produtos orgânicos no país e abriu um novo laboratório de controle de qualidade no Brasil, como parte do seu maior impulso em produtos naturais.

(Por Gram Slattery)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Leite/Cepea: a partir de julho, movimento de alta nos preços do leite ao produtor deve perder força e, até mesmo, se inverter
Inscrições abertas para seminário de pecuária de corte e leite no Planalto Norte de SC
Sistema FAEP/SENAR-PR entrega equipamentos ao IDR-PR para melhoria da cadeia do leite
Leite: cotações de leite e derivados no BR vêm reagindo, mas menor competitividade em preço e queda de braço com as importações podem trazer incertezas no 2º semestre
Embrapa Gado de Leite: Custo de produção de leite volta a subir em junho
Jovem pecuarista de leite do interior de SP transformou os níveis de produção da propriedade da família