Citros/Cepea: Recesso de carnaval acentua lentidão do mercado

Publicado em 04/03/2022 16:10

Conforme previsto, a comercialização de cítricos teve ritmo lento nesta semana, devido ao recesso de carnaval. Neste cenário, as cotações da laranja pera, que vinham registrando lentos, mas constantes movimentos de alta, se desaceleraram. Nesta semana (02 a 04/03), a variedade teve média de R$ 40,11/cx de 40,8 kg, na árvore, praticamente estável em relação à semana passada.

Os preços da lima ácida tahiti também registraram pouca alteração nesta semana, diante do mercado lento. A média de comercialização semanal foi de R$ 18,51/cx de 27 kg, colhida, queda de 4,8% frente à semana passada.

Para a próxima semana, as vendas podem ser mais aquecidas para todos os cítricos, em função do início do mês e das altas temperaturas que vem sendo registradas no País. Além disso, para a laranja, a oferta tende a continuar controlada – com o processamento em ritmo superior ao usual e com a baixa entrada de variedades precoces –, o que pode voltar a favorecer as cotações. Já para a tahiti, como o período ainda é considerado de pico de safra, os preços podem continuar sem sustentação – pelo menos na primeira quinzena.

Tags:

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Citros/Cepea: Preços sobem pela 10ª semana consecutiva
Com recorde de faturamento e alerta para queda de consumo, setor de suco de laranja fecha a ano-safra 2023/24
Citros/Cepea: Chuvas amenizam preocupação de citricultores paulistas
Faltando cinco dias para final do prazo, cerca de 55% das propriedades paulistas já entregaram o relatório Cancro/Greening
Governo de São Paulo intensifica o combate ao greening no cultivo de cítricos
Greening – Ação de combate a doença retira mais de 25 mil mudas irregulares de circulação