Comissão eleva em 50% orçamento para promoção do suco de laranja nos EUA
A Florida Citrus Commission (FDOC) aprovou na semana passada um aumento de 50% no orçamento operacional para o Departamento de Citrus da Flórida, nos Estados Unidos, que na safra 2021-2022 terá à disposição US$ 29 milhões. Esse aumento, em grande parte, decorrerá da elevação do financiamento da receita geral do Estado. O FDOC receberá US$ 17,5 milhões em receita geral, contra US$ 5,3 milhões recebidos em 2020-2021. O orçamento é baseado na estimativa da safra de outubro do Departameto de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) de 47 milhões de caixas de laranjas, 3,8 milhões de caixas de toranja e 900 mil caixas de frutas especiais.
O dinheiro será gasto, principalmente, em programas de marketing doméstico com o objetivo de levar os consumidores a comprar o suco de laranja da Flórida por meio de parceiros de varejo on-line e aumentar a conscientização sobre os benefícios do suco de laranja para a saúde por meio da campanha “The Original Wellness Drink”. Desde julho, o Departamento gerou mais de US$ 11 milhões em vendas de suco de laranja da Flórida, com uma meta de chegar a US$ 30 milhões até o final do ano fiscal.
O orçamento também inclui US$ 3,5 milhões em fundos do Programa de Acesso ao Mercado de Serviços Agrícolas Estrangeiros do USDA para serem usados ??em programas internacionais, bem como US$ 99 mil em fundos de Promoção Comercial Agrícola acumulados da temporada anterior para serem usados ??no programa Fresh Orange, no Canadá.
Embora a maior parte do orçamento seja alocada para marketing, mais de US$ 2,5 milhões serão destinados para pesquisas científicas sobre os benefícios da laranja para a saúde e pesquisas econômicas e de mercado para explorar as tendências da indústria e do comportamento do consumidor.