Citrus: Produtores da Flórida têm boas expectativas para a próxima safra

Publicado em 05/10/2021 14:40

A próxima temporada de frutas cítricas da Flórida, nos Estados Unidos, é promissora. Frank Stivender, produtor de suco de laranja Hamlin, está esperando que sua safra amadureça para a colheita. Nas próximas semanas, os produtores de laranja da Flórida se prepararão para colher os primeiros frutos da temporada. No final deste mês, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos divulgará sua primeira previsão para a temporada 2021-22.

A safra de laranja de 2020-21 atingiu 52,8 milhões de caixas, abaixo dos 67,4 milhões de caixas  em 2019-20. Mesmo com as perspectivas federais parecendo diminuir a cada ano, os produtores locais continuam a abordar seu legado no cultivo de citros com otimismo cauteloso.

Embora 2020-21 tenha marcado uma das safras mais baixas na memória recente, o presidente da Florida Citrus Commission, Steve Johnson, disse que as condições do pomar são “encorajadoras” para a próxima temporada. Os produtores acham que sua safra este ano é mais resistente às doenças que causaram quedas recentes na produção.

A produção anual de laranja na Flórida aumentou apenas quatro vezes nos 16 anos desde que o greening cítrico foi descoberto no Estado, de acordo com dados do USDA. Enquanto os produtores locais aguardam suas colheitas, os pesquisadores de citros permanecem comprometidos com a sobrevivência à longo prazo dos citros da Flórida.

Tags:

Fonte: Citrus/BR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado
undefined