Vendas de suco de laranja online somam mais de US$ 2 milhões na Flórida

Publicado em 07/09/2021 12:48

O comércio eletrônica já desponta como um dos principais canais de venda de suco de laranja nos Estados Unidos. De acordo com relatório do Departamento de Citrus da Flórida (FDOC), a campanha de e-commerce 2021/22 já gerou mais de US$ 2,3 milhões em vendas da bebida. Desse total, US$ 1,9 milhão ou 85%, respondem por vendas feitos pelo Walmart, principal parceiro de varejo do FDOC, que agora estuda ampliar as relações comerciais com outros canais como está planejando um envolvimento maior com a Amazon, Target, Albertsons, Safeway, Food Lion, Stop & Shop e outros.

De acordo com o relatório, uma pesquisa realizada pelo próprio departamento apontou que 25,6% dos consumidores compraram mantimentos online no mês passado, o que representa um crescimento de 7,4% em relação a 2019. A pesquisa indica também que quatro em cada 10 consumidores planejam continuar comprando mais online, mesmo depois que a pandemia de COVID-19 passar.

As informações devem nortear as próximas ações de marketing do Departamento, que durante décadas utilizou a TV como principal mídia, mas que nos últimos anos tem se concentrado nas mídias sociais como seu principal meio de promoção.

Tags:

Fonte: Citrus BR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Citros/Cepea: Preços sobem pela 10ª semana consecutiva
Com recorde de faturamento e alerta para queda de consumo, setor de suco de laranja fecha a ano-safra 2023/24
Citros/Cepea: Chuvas amenizam preocupação de citricultores paulistas
Faltando cinco dias para final do prazo, cerca de 55% das propriedades paulistas já entregaram o relatório Cancro/Greening
Governo de São Paulo intensifica o combate ao greening no cultivo de cítricos
Greening – Ação de combate a doença retira mais de 25 mil mudas irregulares de circulação