Citrus: Volume de precoces deve aumentar em abril

Publicado em 08/04/2019 15:24

A colheita de laranjas precoces da safra 2019/20 deve se intensificar no estado de São Paulo neste mês. Embora a atividade tenha se iniciado na última semana de fevereiro, a oferta das "bocas de safra" esteve limitada em março, devido ao número reduzido de frutas com qualidade e maturação satisfatórias para comercialização no mercado de mesa.

Assim, no mês passado, a procura por laranja esteve mais intensa apenas para as frutas com maturação adequada e de boa qualidade. Agora, com o clima mais ameno e chuvoso no estado de São Paulo, produtores acreditam que a oferta das variedades precoces possa se intensificar a partir da segunda quinzena, conforme o desenvolvimento seja beneficiado.

As perspectivas de agentes quanto ao volume da safra 2019/20 seguem positivas, fundamentadas nas floradas e pegamento satisfatórios em todas as regiões produtoras acompanhados pelo Hortifruti/Cepea. Em março, a hamlin da nova safra foi negociada a R$ 27,65/cx de 40,8 kg, na árvore – patamar elevado se comparado com o do ano passado, mas com tendência de queda, conforme avance a colheita.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Tags:

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado
undefined