Citros: Em final de safra, cotações da poncã se elevam

Publicado em 20/07/2018 12:50

A comercialização de tangerina poncã em São Paulo está praticamente restrita às frutas provenientes de Minas Gerais. Conforme colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta da poncã mineira de primeira florada já está se encerrando, mas alguns produtores locais ainda não iniciaram a colheita das frutas de segundas floradas. Mesmo assim, os volumes devem ser inferiores aos da primeira.

Nesta semana (16 a 20/07), com a redução da oferta, os preços continuaram se elevando em São Paulo. Assim, as poucas frutas disponíveis no estado registraram média de R$ 26,45/cx de 27 kg, na árvore, elevação de 7,5% em relação ao período anterior. Segundo agentes, a procura pela poncã também está satisfatória, ainda superior às outras variedades de cítricos.

Quanto à lima ácida tahiti, produtores seguem reduzindo as atividades de colheita, no intuito de controlar a oferta da variedade e, consequentemente, impulsionar os valores. Contudo, parte das frutas que foram barradas no porto de Santos (SP) na sexta-feira retrasada (06), está sendo destinada ao mercado in natura. Neste cenário, a tahiti registrou média de R$ 29,72/cx de 27 kg, colhida, nesta semana, queda de 6,7% frente à semana passada.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Tags:

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado
undefined