Citros: Exportações de suco de laranja sobem pelo 11º mês consecutivo

Publicado em 20/06/2018 12:41

Os embarques de suco de laranja em equivalente concentrado permanecem elevados na parcial desta temporada (de julho/17 a maio/18) – sendo que, em maio, atingiram o 11° mês consecutivo de aumento. No período, os envios totais do suco para todos os destinos registraram aumento de 28% em relação à parcial de 2016/17, somando 1,1 milhão de toneladas, segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior).

Esse cenário, que já era esperado por agentes, foi impulsionado pela maior produção do cinturão citrícola brasileiro (São Paulo e Triângulo Mineiro) nesta safra e pelo aumento da demanda internacional, principalmente por parte dos Estados Unidos. A este país, os envios parciais já registram alta de 85% em comparação com o mesmo período do ano passado, devido principalmente à menor produção na Flórida, de apenas 44,9 milhões de caixas. Segundo relatório de junho do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o recuo deve ser de 35% em relação à temporada passada.

Assim, a tendência é de que a demanda por suco de laranja do Brasil se mantenha firme na temporada de exportações de 2018/19, que se inicia em julho/18. Isso porque não há indicativos de que a produção norte-americana possa se recuperar dos efeitos do greening no curto prazo.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Tags:

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado
undefined