Citros: Preços da tahiti recuam em junho

Publicado em 01/07/2016 11:55

O mercado de lima ácida tahiti está atípico neste ano. Em junho, período marcado por valores elevados, os preços da fruta recuaram com força. O valor médio da tahiti naquele mês foi de R$ 30,65/cx de 27 kg, colhida, significativo recuo de 49,2% em relação a maio. Inicialmente, a perspectiva de colaboradores do Cepea era de que a cotação da fruta se mantivesse firme em junho.

Contudo, o frio intenso e as chuvas parciais durante o mês aceleraram o “amarelamento” da tahiti. Nos últimos dias, muitos produtores interromperam a colheita e a comercialização, o que controlou a oferta e voltou a sustentar os valores em muitas regiões paulistas. As unidades de maior calibre (com padrão para exportação), inclusive, chegaram a se valorizar com mais intensidade. Na parcial da semana (de segunda a quinta-feira), a média da tahiti subiu 18,9% em relação à da semana passada, a R$ 29,28/cx de 27 kg, colhida.

Tags:

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado
Citros/Cepea: Chuvas geram expectativa de recuperação na oferta em 2025
Citros/Cepea: Preços seguem em alta; volume exportado diminui, mas receita sobe
undefined