Citrus: Chuva atrapalha colheita e negócios envolvendo laranja

Publicado em 15/01/2016 09:24

As chuvas constantes nas principais cidades citrícolas do estado de São Paulo nesta semana estão dificultando as atividades de campo e também a comercialização da fruta. Em alguns municípios, as precipitações não deram trégua e produtores praticamente paralisaram a colheita e as entregas de laranja desde terça-feira, 12 –, na segunda-feira, 11, ainda foi possível negociar as frutas colhidas no final de semana.

As chuvas também trazem preocupações quanto a doenças fúngicas, já que o clima úmido pode resultar em aparecimento de “estrelinha”, que causa o abortamento das flores. Pomares de algumas propriedades tiveram pequenas floradas no início de janeiro e outras flores ainda podem abrir até o final deste mês. Desta forma, produtores estão preocupados com o “pegamento” destas flores, que poderiam amenizar o efeito da queda dos chumbinhos da florada principal.

Tags:

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado
Citros/Cepea: Chuvas geram expectativa de recuperação na oferta em 2025
Citros/Cepea: Preços seguem em alta; volume exportado diminui, mas receita sobe
undefined