Citrus: Vendas no mercado paulista se desaquecem nesta semana

Publicado em 11/12/2015 08:18

No mercado paulista de laranja, as vendas estão desaquecidas nesta semana e os preços, estáveis. Apesar do período de pagamento de salários, agentes comentam que dezembro costuma apresentar demanda desaquecida. Na parcial da semana (segunda a quinta-feira), a pera tem média de R$ 17,94/cx de 40,8 kg, na árvore, alta de 1,4% ante a semana passada.

Quanto à atualização da estimativa da safra 2015/16 do estado de São Paulo e do Triângulo Mineiro, divulgada nessa quinta-feira, 10, pelo Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura), vai ao encontro das expectativas de agentes do setor, de que a produção de laranja no cinturão citrícola pode ser um pouco superior à esperada até então. Ainda assim, o número representa produção pequena para o potencial da região citrícola, que possui 174 milhões de plantas produtivas.

Segundo a entidade, em sua terceira estimativa para esta temporada, a região deve colher 286,14 milhões de caixas de 40,8 kg de laranja, aumento de 2,6% em relação à projeção anterior – divulgada em setembro e inalterada frente à primeira. O motivo para o reajuste positivo no cinturão citrícola são as chuvas mais intensas na maioria das cidades paulistas e do Triângulo Mineiro, que resultaram em frutos maiores – menor quantidade de frutos por caixa e maior quantidade de caixas por árvore, ou seja, maior produtividade (o número de caixas por pé subiu de 1,6 para 1,64). 

Tags:

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado
Citros/Cepea: Chuvas geram expectativa de recuperação na oferta em 2025
Citros/Cepea: Preços seguem em alta; volume exportado diminui, mas receita sobe
undefined