Safra da laranja segue com preços estáveis no Paraná
O preço da laranja de mesa tem se mantido favorável ao produtor no andamento da colheita da safra paranaense. Nesta semana, o valor pago pela caixa de 23 quilos ficou em R$ 11,92, contra R$ 12,13/caixa contabilizado na semana anterior, segundo dados fornecidos pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab).
Paulo Andrade, engenheiro agrônomo do Deral, afirma que os valores atuais recebidos pelos produtores de laranja de mesa seguem remuneradores. Com relação aos preços pagos aos fruticultores que destinam a produção para as indústrias de suco, o agrônomo avalia que os preços variam de acordo com o contrato estabelecido com cada uma delas.
Andrade destaca que à medida em que a colheita da laranja for se intensificando, os preços podem arrefecer. Neste ano, a produção paranaense total de laranja deve ser semelhante à de 2014, quando foram colhidas 960 mil toneladas da fruta. A área plantada no Estado é de 26,6 mil hectares e se concentra principalmente na região Noroeste do Paraná.
Leia a notícia na íntegra no site da Folhaweb