Abertura dos mercados da União Econômica Eurasiática (UEEA) para amêndoas de cacau

Publicado em 09/10/2024 17:32
Com esses cinco novos anúncios, o Brasil alcançou sua 175ª abertura de mercado neste ano e 253 aberturas, em 60 destinos, desde o início de 2023

O governo brasileiro recebeu, com satisfação, a notícia de abertura de mercados nos cinco países integrantes da União Econômica Eurasiática (UEEA) - Rússia, Belarus, Armênia, Cazaquistão e Quirguistão - para as exportações, de forma simplificada, de amêndoas de cacau provenientes do Brasil.

Trata-se de mais uma abertura comercial na UEEA. Anteriormente, neste ano, foram autorizadas as exportações de suínos vivos, sêmen e embriões bovinos (“in vivo” e “in vitro”), e bovinos vivos reprodutores e de produção para os membros da União.

Nos primeiros oito meses de 2024, o Brasil exportou mais de US$ 865 milhões em produtos agrícolas para a UEEA, com destaque para soja em grãos, carne bovina, café verde e açúcar bruto.

Com esses cinco novos anúncios, o Brasil alcançou sua 175ª abertura de mercado neste ano e 253 aberturas, em 60 destinos, desde o início de 2023.

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #71 - Manejo integrado de pragas e certificações ganham importância com crescente demanda dos consumidores
Emater-MG testa cultivo de batata-inglesa no Vale do Jequitinhonha
Abertura dos mercados da União Econômica Eurasiática (UEEA) para amêndoas de cacau
Em Pérola, noroeste do Paraná, produtores de acerola se organizam para obter selo de Indicação Geográfica
Alta valorização persiste no mercado do cacau, que olha para estoques globais como principal preocupação
Setor produtivo debate ações de monitoramento e erradicação da monilíase do cacau