Cacau tem dia de respiro e encerra com leves altas em Nova York nesta 3ª feira

Publicado em 01/02/2023 16:44

O mercado futuro do cacau encerrou o pregão desta quarta-feira (1) com leves altas para os preços em Nova York. O principal vencimento teve alta de 0,43%, e encerrou negociado por US$ 2592. 

"Os preços do cacau na quarta-feira registraram mínimas de 1 semana, mas recuperaram a maior parte de suas perdas e fecharam mistos com um dólar mais fraco provocando cobertura vendida nos futuros de cacau", destacou a análise do site internacional Barchart. 

O cacau voltou a operar no positivo após dois dias de desvalorização, pressionado pela produção da Costa do Marfim. 

Apesar da desvalorização, Rafael Borges, da StoneX Brasil explica que após um início de safra com alta de 15% em relação ao ciclo anterior, há quatro semanas as entregas semanais do país estão abaixo do comparativo anual. 

O analista destaca ainda que o mercado precisa ficar atento ao contrabando de cacau proveniente de Gana. "Onde o valor fixado pelo órgão regulador do mercado da amêndoa no país pode incentivar, em alguns momentos, um deslocamento de amêndoas para serem vendidas na Costa do Marfim", afirma. 

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau