Cenoura/cepea: Demanda elevada valoriza raízes em MG

Publicado em 23/12/2022 10:41

Nesta semana (19 a 23/12), as cotações voltaram a subir na região produtora de São Gotardo (MG), após um longo período de desvalorização. A cenoura “suja” foi comercializada à média de R$ 20,00/cx de 29 kg, aumento expressivo de 72,40% frente à semana anterior. A valorização pode ser justificada pelo aumento das vendas na região mineira devido à época de festividades.

São Paulo aumentou as compras das raízes mineiras, com o intuito de abastecer as Ceasas neste período de aquecimento da demanda. O clima está favorável ao desenvolvimento das hortaliças: não há doenças que preocupem os produtores e a qualidade está favorável ao padrão de comercialização. O plantio da safra de verão 2022/23 segue com um bom andamento e a expectativa para janeiro é que os preços possam permanecer mais altos, uma vez que a produção é tradicionalmente mais baixa em relação ao inverno.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau