Cenoura/Cepea: Preços não param de cair em MG

Publicado em 25/11/2022 16:02

Nesta semana (21 a 25/11), as cotações da cenoura continuaram em queda em São Gotardo (MG). A “suja” foi vendida a R$ 13,00/cx de 29 kg, recuo de 8,50% frente à semana anterior e a terceira queda consecutiva. A constante desvalorização pode ser explicada pela boa oferta local, diante da colheita de novas áreas, e pelos problemas de qualidade relacionados à incidência de doenças, como a pinta.

Apesar do fim de mês reduzir o poder aquisitivo da população em geral e impactar na demanda a nível nacional, a praça mineira está com um bom escoamento em comparação com outras regiões, devido à diversificação de suas vendas para locais, como BA, RS e RJ. A safra de verão conta com um bom desenvolvimento, uma vez que o clima em São Gotardo está favorável ao desenvolvimento das cenouras. Para a próxima semana, que ainda será virada do mês, não se espera alteração do mercado.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem