Dia do Chocolate: Produção de chocolates aponta crescimento de 6% no 1º trimestre de 2022 

Publicado em 06/07/2022 15:04

De acordo com os dados da Abicab, coletados pela KPMG, a indústria de chocolate apresentou no primeiro trimestre de 2022 um crescimento de 6% em produção, quando comparado com o mesmo período do ano anterior, atingindo 201 mil toneladas, ante 189 mil toneladas produzidas em 2021. O setor gera no País cerca de 20 mil empregos diretos.

“A retomada dos patamares de produção vem ocorrendo de forma gradativa e tem deixado o setor muito otimista com os resultados que virão. O chocolate é um produto de indulgência, de consumo eventual, perfeitamente conciliável com uma dieta equilibrada. Os alimentos representados são versáteis, consumidos em diversas ocasiões e por esse motivo são muito bem aceitos e fazem parte da vida dos brasileiros. É uma questão vital para o crescimento e manutenção do setor entregar produtos de qualidade com práticas responsáveis, por isso as indústrias investem na cadeia produtiva e, também em seu portfólio para atender os consumidores, focando constantemente em inovação e sustentabilidade”, diz Ubiracy Fonseca, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab).

Fonte: ABICAB

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau